domingo, 15 de maio de 2011

28/04 Faltam 1.130 km até Rio Verde, chegaremos hoje!

Acordamos cedo, e as 4 e 30 já estávamos na estrada. Até amanhecer andamos devagar (pantanal cheio)onde a toda hora cruzávamos com pacas, capivaras e afins....todo cuidado é pouco. Amanheceu e já estávamos perto de Miranda, onde tomamos café. Almoçamos em Camapuã (estávamos com sdds de um bom feijão, arroz , bife e ovo frito!). Comemos 2 kg cada um,fizemos uma horinha e estrada! Abastecemos em Chapadão do Céu e seguimos. Anoiteceu em Serranópolis (GO), seguimos até Jataí e após 90 km de buracos(O estado de GO é uma ilha dentro do país sem governo!!Entra governo sai governo e as estradas estaduais são péssimas, até quando??) , pista molhada e muita caseira, estávamos em nossas casas felizes por termos voltado e com vontade de querer andar mais.
           Encerra-se aqui então uma viagem de 15 dias com 7.000 km rodados.Viagem inesquecível, que ficará guardada (é a minha primeira longa!). Jaime agora diz que venderá a GS 800 para investir em gado.....duvido! Quero ver ele montar no lombo de um boi e sentir o mesmo prazer! Kkkk.
Resumindo a minha viagem (pessoal), eu diria que foi muito melhor do que eu esperava! Lugares incríveis, estradas boas, ótimas e ruins (Br). A moto se comportou muitíssimo bem, nem uma lâmpada queimou, nada ,nada.
Roupas: Levei um conjunto de verão (tutto) e uma segunda pele forte (2) (recomendação do Ricardo Atacama), apenas uma blusa para frio mais intenso (  segunda pele boa faz toda diferença, me arrependi de comprar o conjunto raly 3,  muito caro e pesado, nem levei, talvez um dia se o destino for Ushuaia no inverno bruto mesmo). Pegamos temperaturas de 34°C a 9°C, mês de abril, poucas chuvas e um friozinho agradável, acho que é o mês certo para quem sobe de moto.
Custo: Despesas com estrada, hotéis.....tudo, gastamos cada um R$ 3.500,00 / 15 dias = R$ 230,00 dia ( realmente o Real perante o Boliviano e Soles é forte), a moto com gasolina quase pura, chegou a fazer 22,5 km /lt andando aí na média de 120 a 130 km/h, em nosso país a média desce para 13,5 km/lt.
Pneus: Fui com os originais Metezeller, estão com 10.000 km e rodam ainda mais uns 3 mil de boa.
 Parceiro: Fundamental!!! Obrigado Jaime pela excelente Cia. O Jaimão é o tipo de pessoa que não se aperta, não se irrita, o cara é ZERO TRAUMA!!!! Kkkk, obrigado meu irmão. Torço pra que juntos ano que vem possamos descer agora no mapa.
Agradeço aos toques e conselhos dos amigos experientes em moto aventura: Ricardo Atacama (SP), Marcelo Resende(BH) e Eduardo (Rotaway RJ). Valeu minha mãe que ficou angustiada até nosso retorno, Cris (esposa do Jaime)e a todos nossos amigos.
“QUERO FAZER TUDO DE NOVO E LOGO!!!!! É MUITO BOM!!!”

Um comentário: