domingo, 15 de maio de 2011

19/04 rodamos 400 km até La Paz

                Saímos de Cochabamba por volta das 8:00, alugamos um taxi e ele nos guiou até a saída. Hoje sairemos de 2.800 m para 4.500 m, será que hoje usaremos a roupa mais pesada???



                          
A segunda etapa da subida da cordilheira é mais bonita e tranqüila que a primeira, só não se pode ter pressa. Para quem vem pra Bolívia de motocicleta é bom saber que o nosso lugar é o mais a direita possível da rodovia e de preferência no acostamento (asfaltado). Os bolivianos na dúvida ,se tiverem que ultrapassar e vier uma moto de encontro, eles ultrapassam assim mesmo e tome sinal de luz e buzina. Como eles adoram uma buzina!
                                                
Hoje a temperatura por volta das 13 hs alcançou 11 C a 4500 m, nem eu nem o Jaime sentimos nada em relação a altitude, apenas um certo cansaço ao fazer esforço, nada demais. Acabada as curvas, entramos no altiplano, com plantações de trigo, gergelim , estévia e etc...Vimos tbém a nossa direita pela primeira vez, picos de algumas montanhas cobertas de neve!
                                      
 Chegamos a La Paz por volta das 15 hs, a estrada não rende! Procuramos  loja para troca de pneus da 800. Fomos a revenda BMW ,lá não havia pneus, mas nos indicou a Honda onde achamos e compramos 1 par de pneus Continental por U$ 300 .Saímos de la já a noite e viemos para o único hotel que achamos por U$ 190 quarto duplo (hotel Camino Real) caro, mas com todo conforto .

Nenhum comentário:

Postar um comentário