domingo, 15 de maio de 2011

14/04 Rodamos 800 km

Escrito por mim, Marco A. Giacon e editado pelo parceiro Jaime Martins. Idealizamos e realizamos uma viagem super tranquila, de Rio Verde GO a Cusco PE. Relataremos aqui determinadas passagens com intuito de encorajar outros novos moto-aventureiros a realizarem seus sonhos. Com prudência é tudo muito tranquilo!


               Jaime e eu saímos de casa após desjejum com Dona Landa, as 6 :30 hs. Rio verde GO /Jataí Go  estrada mais ou menos com alguns buracos. Jataí /Serranópolis sem buracos com algumas trepidações, chegamos a Guaporé bem, e o Jaime quis desviar por terra para economizar 30 km de asfalto.....Areia!  Seguimos em frente.....passados 300  km, sem abastecer a gasolina do Jaime acabou há exatos 303 km rodados (GS  800), há 10 km do próximo posto. Chapadão do Sul às 12 horas, asfalto excelente e após 170 km, as 13:15 hs almoçando muito bem em Camapuã MS, temperatura ambiente de 32 °C. Suávamos como tampa de “marmita”. 14:30 hs saímos em direção a Campo Grande MS, estrada pesada até a capital, mas ótima.....antes de Campo Grande, fiquei encaixotado (roda presa)numa curva atrás de um caminhão que carregava produtos químicos, um dos containers vazava,  acho que era soda , que me atingiu........parei para lavar o rosto com água que levava, Jaime estava na frente e voltou para saber do meu atraso, seguimos e novamente tive que ultrapassar o mesmo caminhão, dei azar e novamente fui atingido pelo produto. Parei no posto e lavei a moto com canequinha.....a bengala, e os baús de alumínio reagiram com o produto. As bengalas descascaram como se tivessem sido atingidas por um tiro de doze.....mas dos males o menor, poderia ter atingido meu olho!

                                                                   Lavando................
 
                                
                                                                 Tiro de 12 nas bengalas!
                                                   
. Seguimos e pegamos duas chuvas, chegamos  a Aquidauana as 19 hs, jantar dormir. Amanhã cedinho seguiremos para Corumbá e de lá para  Santa Cruz de La Sierra. Teremos  uns 60 km de estrada com pedras, areia etc... . To imaginando o que tenho pela frente, a minha moto ta muito traseira, to pensando em abandonar o microondas, a geladeira e o tanquinho de lavar roupas (rs).

                                             Após "pane seca", café em Chapadão do Sul
                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário